1. Acessando o Sistema


Por meio do endereço eletrônico http://www.ordem.al.ro.leg.br o usuário fará acesso ao sistema. Após a abertura da tela, digite o login e a senha do usuário. Usuários utilizarão como login o seu CPF e senha específica, fornecida pela Superintendência de Tecnologia da Informação.

alteração de senha

Posteriormente, o próprio usuário poderá modificar a senha mediante acesso à opção especifica de “Alterar Senha”. Após clicar no ícone de usuário.


alteração de senha


alteração de senha
NOTA: Sua nova senha precisa conter pelo menos 8 caracteres e sua senha não pode ser inteiramente numérica.

2. Cadastrando Despesas ( Perfil Administrativo )

O Cadastramento de despesas só é permitido aos servidores com perfil administrativo e lotados na Secretária Administrativa.

Informações:

  • Ao digitar um número de empenho válido e com saldo. Os campos: Razão Social, CNPJ, Objeto da despesa e Processo são preenchidos automaticamente.
  • No campo Valor só é permitido valor menor o igual ao saldo disponível do empenho informado.
  • O campo Prazo pagamento é calculado automaticamente após preenchidos os campos Data da Certificação, Prazo Contratual e Dias
  • Só será aceito o cadastro de despesas das seguintes natureza de despesa: 33.90.30, 33.90.33, 33.90.36, 33.90.39, 33.91.39, 44.90.51, 44.90.52 e 44.90.39


NOTA: Para o cadastramento de despesas com pagamento imediato basta preencher com número 0 campo prazo contratual

3. Listando despesas (permitido a todos os perfis )

No menu despesas é possível filtrar as despesas pelo seu tipo.

4. Tratando Pendências ( Perfil Administrativo )

As despesas com pendências de fornecedor e administrativa são relacionados no menu pendências.

As Pendências por parte do fornecedor saem da ordem cronológica de pagamento e só retornam após sua regularização ser informada pela Secretaria Administrativa.
Para informar a resolução de uma pendência basta clicar no icone Lupa e em seguida clicar no botão editar.


Informe a nova situação e a data da regularização e clique no botão salvar.
Após informada a resolução da pendência de fornecedor, o sistema calcula um novo prazo para pagamento baseado na data da regularização e a despesa retorna para a ordem cronológica.

NOTA: A mesma lógica não se aplica as pendências administrativas.
elas permanecem na ordem, entretanto bloqueiam os pagamentos das despesas sequintes enquanto não forem tratadas.

5. Listando despesas por situação

No menu situações é possível filtrar as despesas com o seguintes status:

  • A liquidar: São despesas que estão no aguardo da liquidação a ser executadada pela Contabilidade
  • Para análise do controle: São despesas que estão no aguardo da análise da Controladoria
  • Rec para pagamento: São despesas que estão no aguardo de pagamento pelo Financeiro
  • Pagas: São despesas pagas que por sua vez estão fora da ordem cronológica